carregando...
CNPJ:
LICENÇA

Cruzamentos ECF e ECD agora com Contas Contábeis e Centro de Custo

O número de autuações pelo Fisco por inconsistências cresce a cada dia. Arquivos de entrega digital como a ECF e ECD possibilitam inúmeros cruzamentos e análises, dentre eles as contas contábeis e os centros de custos.

 

Ainda são poucas as empresas que se atentam a isso, porém é mais ou menos como pilotar um avião sem o painel de controle, pois a Receita não realiza auditorias com base no plano de contas de sua empresa, mas com base no plano de contas referencial.

 

Você já pode imaginar as consequências: neste caso o avião pode até não cair, mas vai balançar bastante e dar muito susto. Por isso, se faz necessário utilizar sistemas de Auditoria Digital antes de declarar.

 

A 3ª Geração de Auditoria Automática pode te ajudar

 

A e-Auditoria disponibiliza diversos cruzamentos com a ECF e a ECD, para que os clientes possam conferir as informações dos seus arquivos com ainda mais detalhes.

 

Com o e-Auditor é possível cruzar as informações dos códigos de centros de custos e do plano de contas da empresa entre as Escriturações Fiscais e a Escrituração

Contábil. O sistema ainda realiza as seguintes análises, apontando divergências de preenchimento e omissões de informações:

  • ECF x EFD ICMS/IPI
  • ECF x EFD Contribuições
  • ECD x EFD ICMS/IPI
  • ECD x EFD Contribuições

 

Atualmente é obrigatório informar os centros de custos e contas contábeis nas escriturações fiscais, por isso é bom prestar atenção na compatibilidade do que for declarado.

 

Para saber mais acesse.

 

 

Fonte: http://www.e-auditoria.com.br/publicacoes/artigos/cruzamentos-ecf-e-ecd-agora-com-contas-contabeis-e-centro-de-custo/

Publicada em 31 de Maio de 2019