carregando...
CNPJ:
LICENÇA

BRASIL SERÁ PRIMEIRO PAÍS A ACEITAR PAGAMENTOS VIA WHATSAPP

O recurso que se chama Facebook Pay vai estar disponível nas próximas semanas e contempla usuários comuns e comerciantes

 

As vendas pelo zap vão ganhar mais forças depois que o Facebook (dona do WhatsApp) anunciou, nesta segunda-feira (15), que o aplicativo vai aceitar transferências de dinheiro entre os contatos e, para os usuários do WhatsApp Business, aceitar pagamentos por produtos e serviços.

Ah e o melhor: o Brasil será o primeiro país a testar a tecnologia. A função chega já nas próximas semanas, de acordo com o WhatsApp.

O serviço tem o nome de Facebook Pay, o que leva a crer que o Zuckerberg pretende integrar Facebook, WhatsApp e Instagram com um mesmo meio de pagamento, tornando a compra uma ação mais fluida e com menos barreiras dentro dos aplicativos.

Inicialmente será possível usar cartões de débito, ou que têm função de débito e de crédito, Visa e Mastercard dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. A transferência vai ser intermediada pela Cielo e será sem taxas para os usuários. Segundo o WhatsApp, o modelo é aberto e está disponível para receber outros parceiros no futuro.

O anúncio da parceria entre Cielo e Facebook fez o valor das ações da primeira disparar quase 30% na bolsa.

As transações só podem ser feitas em real e dentro do Brasil. Há um limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia.

Para as contas comerciais, usando o WhatsApp Business, será preciso ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados, tanto de crédito quanto de débito, oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Os comerciantes, diferentemente dos usuários, pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

 

Fonte: Administradores.com.br

Publicada em 16 de Junho de 2020